Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Cortesã Por Uma Noite”, primeiro livro da série “Os mistérios de Bow Street” da diva Lisa Kleypas, lançado esse ano pela Editora Arqueiro. Quem acompanha o blog, sabe que sou apaixonada pela autora, então furei a fila dos não lidos na maior cara de pau! Hahaha. Esse livro é um pouco diferente do que estamos acostumados a ler da autora, pois os dois personagens principais não fazem parte da “sociedade Londrina”. O Grant é policial e Vivien é cortesã, fiquei pensando: “Mentira que não vai rolar um duquezinho! HAHAHHA”.
Grant Morgan é chamado para investigar um afogamento no rio Tâmisa, onde a vítima teria morrido. Quando chega no local, para seu total espanto, a vítima está viva, e ele corre para socorrê-la.
“Por quanto tempo aquela pobre mulher ficará exposta ao frio enquanto o barqueiro mandar chamar um patrulheiro da central da Bow Street para investigar o caso? Suas chances de sobrevivência seriam muito maiores se ela tivesse recebido cuidados médicos imediatamente depois de ter sido encontrada. Agora, não seriam nada boas.” Pág: 08.
Na mesma hora ele percebe que a mulher é ninguém menos que Vivien Rose Duvall, uma das mais famosas cortesãs de Londres. Grant não gosta nem um pouco dela, mas não deixaria a mulher ali para morrer, ele a leva para casa e chama um médico de sua confiança para examiná-la, quando o médico diz que ela vai sobreviver, e ela finalmente acorda, eles descobrem que Vivien está sem memória devido ao trauma sofrido. Logo fica claro que ela realmente sofreu uma tentativa de assassinado e, por não lembrar de nada, ela ainda sofre um grande perigo de vida.
Grant e Vivien se conheceram há um tempo atrás, ambos se detestaram logo de cara, pois ele acabou dispensando ela, e Vivien não gosta de ser menosprezada, ainda mais por um cara que não fazia parte da sociedade. Depois disso, ela inventa uma fofoca danada com o nome dele só para se vingar.
Com o decorrer do livro, vamos conhecendo duas Vivien completamente diferentes, deixando o leitor louco de curiosidade e deixando o pobre Grant certo que está ficando maluco! HAHAA. Como sempre, me encantei pelo enredo criado por Lisa, e amei conhecer um casal que não “sofre” por ser da sociedade, mas isso não significa que as coisas são fáceis de resolver para esses dois.
Comentários
Postar um comentário