Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Na Hora da Virada”, lançado pela Galera Record, escrito pela querida Angie Thomas. Conheci a escrita da autora no livro “O Ódio que você semeia” (Temos a resenha e a crítica do filme publicadas) e me encantei perdidamente. Neste livro conhecemos Bri, uma menina que tem o sonho de se tornar a rapper mais conhecida de todos os tempos, e quando pinta uma oportunidade, ela simplesmente corre atrás, o problema é que seu sonho pode se tornar seu maior pesadelo.
Bri tem apenas 16 anos, ela mora com sua mãe e seu irmão numa situação bem ruim, mas a mãe dela faz questão que ela estude, afinal, só estudo pode garantir um futuro melhor. O problema é que na cabeça de Bri, o que pode trazer esse futuro é ser uma rapper mega famosa, pois não lhe falta talento. Sua mãe não gosta dessa ideia, porque seu pai era uma lenda do hip-hop e mesmo assim foi assassinado no auge da carreira.
“Não é que eu não queria ir fazer faculdade. Na verdade, não sei. O principal é que quero fazer o rap acontecer. Se eu fizer isso, vai ser melhor do que qualquer bom emprego que um diploma de faculdade pode me dar.” Pág:18.
Como o destino não coopera, a situação de Bri e sua família piora ainda mais quando sua mãe perde o emprego e ela é rotulada na escola como marginal. Pequena observação: Ela passa por uma situação no colégio que me deixa extremamente revoltada e saber que situações como essas são reais e acontecem o tempo todo, me fazem desacreditar do ser humano.
“Faça o que eles mandarem, ela disse. Não faça pensarem que você é uma ameaça. Basicamente, eu tenho que me enfraquecer e aguentar o que vier para sobreviver ao momento. Estou começando a achar que não importa o que eu faça. Sempre vou ser o que as pessoas acham que eu sou.” Pág:63.
Ela acaba ganhando uma chance de correr atrás do seu sonho, mas para isso, Bri precisa abrir mão de quem ela é. Será que isso vale a pena? Isso, querido leitor, você só vai descobrir lendo. Preciso comentar que ela é uma adolescente, então, como qualquer um, faz um monte de burrada mesmo sendo avisada por sua família. Porém, ela ganhou meu coração pela força de vontade de vencer para ajudar sua família. Esse livro tem personagens secundários incríveis como a mãe, irmã, avós, tia e amigos de Bri. É quase impossível não se apaixonar por todos eles.
Comentários
Postar um comentário