Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de “Perigo Para Um Inglês”, terceiro livro da série “Escândalos e Canalhas” da diva Sarah MacLean, lançando pela Editora Gutenberg. Confesso que sou completamente suspeita para falar dos livros dessa série, pois ela está se tornando minha série favorita da autora. Os livros tem diálogos inteligente e muito engraçados, os mocinhos nos fazem suspirar e mocinhas que lutam com unhas e dentes pelo o que querem.
Nos livros anteriores, ouvimos muito falar sobre Seraphina, Duquesa de Haven, a primeira irmã perigosa que “agarrou” um partidão. O problema é que também sabemos que ela não foi nem um pouco feliz no seu casamento, e que fugiu do seu marido, as irmãs ficam anos sem saber o que aconteceu com ela. Então dá para imaginar o tamanho da minha curiosidade quando finalmente comecei a ler o livro! Rsrs.
Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos a procura de sua esposa. Ele sabe que ela fugiu dele com razão, afinal, ele havia sido um grande canalha, mas sem sombra de dúvidas, todos esses anos de separação o fizeram uma pessoa completamente diferente. O problema é que ele não consegue encontrar a sua querida em lugar nenhum do mundo, e olha que ele procurou em muitos lugares.
“Ele perdeu tudo, e então a perdeu. Ou talvez tenha sido o contrário. Ou, quem sabe, foi ao mesmo tempo. Chegaria o dia em ele pararia de pensar nela? Existiria alguma data que não o lembrasse dela? Do tempo que parecia se estender uma eternidade desde que ela o tinha deixado.” Pág: 12.
Seraphina já sofreu muito na vida, seu sonho é finalmente alcançar a liberdade. Conseguir o divórcio significaria poder levar a sua vida da forma que quer, sem precisar dar satisfação para ninguém, já ficou bem claro que ela não nasceu para ser duquesa. É necessário voltar para Londres para conseguir o divórcio, mas encarar seu ex não será nada fácil. Como conhece bem o Duque de Haven, sabe que a melhor maneira de conseguir o que quer é provocá-lo ao máximo, e com isso sua primeira aparição é no parlamento, onde ele é super respeitado.
“Ela tinha imaginado esse momento durante meses, desde antes de seu retorno à Grã-Bretanha, o plano todo pensado para enfurecê-lo a ponto de concordar com a dissolução do casamento. Pois se havia algo que Haven detestava mais que tudo era ser feito de bobo.” Pág: 25.
O Haven fica num misto de irritação e alívio ao saber que ela está bem e viva! Porém, o divórcio é algo que não passa pela cabeça dele. Então ele bola um plano maluco, se ela quiser se separar, deverá escolher a próxima duquesa, e terá algumas semanas para isso. Seraphina nem imagina o que se passa na cabeça dele, mas aceita porque ela quer sua liberdade acima de qualquer coisa.
Ela convoca as suas irmãs para irem com ela, afinal, ninguém melhor que as “irmãs perigosas” para conseguir alcançar seu objetivo. Nesse momento em diante é praticamente impossível de largar o livro, pois nos divertimos horrores com essas malucas e ainda suspiramos com as declarações de Malcolm.
Resenha dos Livros Anteriores da série: Amor Para Um Escocês e Cilada para um Marquês.
Perfil da Autora: Sarah Maclean.
Comentários
Postar um comentário