Brittainy é aquela autora que tantos amigos falam sobre, que me sentia a única no planeta a não conhecê-la. Pois bem, Sr. Daniels foi o livro que escolhi para conhecer a escrita dela, mas quando li a orelha do livro pensei que seria mais um romance adolescente proibido, super clichê. Mas confiem em mim, não foi bem assim.
Antes tenho que avisar, vai parecer que estou dando spoiler, mas acreditem, não estou! Rsrsrs
Logo no prólogo vemos Daniel no pior momento de sua vida. Quando as escolhas erradas do seu irmão culminam na morte de alguém que eles amam.
- Não… não… não… - murmurou ele, caindo no chão.Agarrei-a com mais força. Agarrei-me aos dois. Ela me olhou com seus olhos azuis, implorando por respostas para perguntas desconhecidas.- Está tudo bem. Está tudo bem.Eu estava mentindo para ela, e para mim mesmo.Pág.: 12
Nos capítulos iniciais conhecemos Ashlyn, que acabou de perder a irmã gêmea, Gabby, para a leucemia. E como se não bastasse acordar todos os dias sentindo como se faltasse uma parte de você, ela ainda precisa alterar toda a sua vida e ir morar com o pai e sua outra família em uma nova cidade.
A boa notícia, eu não tinha chorado nos últimos dez minutos. O que era uma grande vitória.Pág.: 21
Enquanto espera seu pai ir buscá-la na estação de trem, Ashlyn conhece Daniel. Ele é músico e a convida para assistir sua banda, Romeo’s Quest, tocar em um bar local. E aí vai uma curiosidade, no início de cada capítulo tem o trecho de uma música. Voltando, tudo está fluindo muito bem entre os dois, até as aulas começarem, em seu primeiro dia no último ano da escola Ashlyn descobre que Daniel não é apenas músico, mas também é o Sr. Daniels, professor dela. Sim, parece clichê e terão momentos assim, mas não serão o foco principal. Daniel e Ashlyn já passaram por muita coisa na vida, os dois conhecem a escuridão que vem com uma dor tão intensa que parece física, mas eles buscam sair dela, crescer e ser o apoio de que precisam.
Gostei muito de como a Brittainy consegue explorar os personagens secundários. São eles tornam a história mais real. Hailey e Ryan são os enteados que acabam sendo irmãos de Ashlyn, Gabby mesmo morta se mantém presente e cara, queria ser amiga dessa garota. E eu quero um livro pro Randy, companheiro de banda do Daniel.
Então, eu definitivamente recomendo Sr. Daniels. É um livro que nos leva a muitas reflexões, trata de perdas, bullying, a pressão e necessidade de se sentir aceito, e principalmente perdão.
Avaliação Ficha Técnica
Comentários
Postar um comentário