Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que mexeu completamente com os meus sentimentos, um livro que me fez sentir raiva, amor, desespero e me fez chorar demais. Estou falando de “Vergonha”, da maravilhosa Brittainy C Cherry, lançado pela Editora Record ano passado. Sabe aquele ditado “Não julgue o livro pela capa”? Esse livro é prova viva disso, afinal, ele tem um fortão na capa e quando você lê, descobre que o livro não é hot e que o cara tem sentimentos lindo escondidos.
Grace Harris está vendo a vida que sempre sonhou indo por água abaixo, ela não consegue entender como seu lindo casamento acabou terminando dessa maneira, como seu marido perfeito a traiu e, ainda por cima, está a deixando sem demonstrar nenhum arrependimento, pior, sem nenhum sentimento. Tentando reunir seus cacos, ela resolve passar o verão com sua família em Chester, sua cidade natal. Nada melhor que o carinho da sua família para lhe dar forças para recomeçar.
"Não tive coragem de contar para ninguém que eu já não tinha mais marido havia meses. Se contasse isso para elas, então eu seria um fracasso, e tudo que eu queria era que, de algum modo, Finley voltasse a me amar." Pág: 19.
Logo chegando na cidade, Grace sofre um “acidente” que a faz dar de cara com Jackson, o ovelha negra da cidade. O cara mais frio que ela já viu na vida, mas por incrível que pareça, ele acaba ajudando ela num momento de crise. Para piorar ainda mais a sua situação, a sua família que deveria ser seu ponto de conforto acaba sendo seu ponto de revolta.
" - As pessoas não precisam de gentileza, elas precisam de verdade. Acho ridículo que um cara tenha esse tipo de poder sobre você. Tenha um pouco de amor próprio. É loucura dar controle total das suas emoções para alguém que não está nem aí para você. " Pág: 51.
Jackson não é tão mal quanto ele tenta pintar o tempo todo para os moradores sem noção da desprezível cidade de Chester. Ele é um cara que sofreu mais do que qualquer ser humano deveria sofrer, e ainda tem que ajudar nos problemas enormes que seu pai arruma. Quando ele se aproximou de Grace, não poderia imaginar que ela era muito diferente do restante da cidade, e com o decorrer do livro vamos conhecendo melhor os dois personagens.
Não posso contar mais que isso porque o spoiler seria muito chato, mas preciso indicar a leitura porque esse livro é maravilhoso! Grace e Jackson, são personagens tão legais que eu queria o tempo todo defender eles daquela população louca que vive em Chester. Eles não mereciam passar por tudo aquilo. Outros personagens que merecem destaque são a irmã de Grace e o tio de Jackson, queria os dois na minha família. Um pequeno desabafo: eu queria muito, mais muito bater no ex-marido de Grace! Hahaha. Ô personagem escroto!! Hahaha. A mãe dela é outra que eu quis matar em boa parte do livro. Acho melhor acabar o desabafo por aqui antes de soltar alguma informação importante!! Rsrs. Por favor leiam e venham conversar sobre essa lindeza comigo!!
Para encerrar com chave de ouro deixo este quote:
"O amor de verdade significa uma compreensão mútua. Um respeito pelos sonhos, pela esperança, pelos desejos e pelos medos." Pág:401.
Comentários
Postar um comentário