Hoje vamos falar de “Um Casamento Conveniente”, primeiro livro da série “Girl Meets Duke” de Tessa Dare lançado pela Gutenberg. Como sou extremamente fã da autora peguei o livro assim que ganhei, e mais uma vez fiquei encantada com o enredo e com os personagem. Gostei tanto que comprei “Um Amor Conveniente”, o segundo livro da série para ler o quanto antes! Rsrs.
Emma Gladtone não imaginava o rumo que sua pacata vida iria tomar quando entrou na casa do duque Ashbury para cobrar o pagamento de uma dívida de sua ex noiva. Ela trabalhou durante meses naquele vestido para Srta.Worthing, cortando, costurando e bordando. O vestido lhe deu um trabalho enorme e depois que o noivado foi desfeito a jovem dama não foi buscá-lo e finalmente lhe pagar por todo esse tempo e trabalho investido. Por isso a única maneira que ela encontrou foi cobrar pessoalmente o duque, o pagamento dele é questão de sobrevivência para ela, mas para Ashbury poderia ser uma grande piada, afinal quem levaria a sério a proposta que ele fez no final da conversa.
¨- Você tem duas opções, Stra. Gladstone. Posso lhe pagar duas libras e três xelins. Ele colocou a pilha de moedas sobre a escrivaninha. Emma olhou para elas, ávida.Ou - ele disse -, posso fazer de você uma duquesa.” Pág: 14.Emma não conseguiu acreditar que no acabou de ouvir e teve certeza de que o duque estava brincando com ela. Só que ela não conhecia como ele pode ser teimoso quando quer alguma coisa! Rsrs. O Duque Ashbury teve metade do rosto e corpo, marcado e desconfigurado por causa de um ferimento de guerra. Ele tem dentro de si a certeza que seria melhor ter morrido, mas como infelizmente isso não aconteceu ele precisa de um herdeiro para seu ducado, afinal seu primo seria um péssimo padrão para aquelas pessoas que dependem dele. Então quando a bela Emma bateu em sua porta, ele visualizou a oportunidade ideal de conseguir seu herdeiro.
¨Ele imaginou que deveria listar suas exigências: Uma mulher em idade fértil, de linhagem respeitável, com uma necessidade premente de dinheiro e disposta a dividir a cama com um homem horroroso e marcado. Resumindo: uma mulher desesperada.” Pag: 08.É a partir desse casamento conveniente que o enredo começa a se desenrolar e começamos a descobrir como Emma chegou a essa situação e entendemos que o verdadeiro desesperado talvez fosse o Duque e não nossa querida mocinha. É quase impossível, para mim, simpatizar com mocinhas, mas Emma é tão gente boa que me vi torcendo com unhas e dentes para que tudo saísse bem. Super indico a leitura porque Tessa é simplesmente incrível!!
Comentários
Postar um comentário