Cada livro irá contar a história de uma das irmãs a caminho da cidade natal da família, Vancouver. O primeiro livro é narrado por Theresa Fallon, a mais velha das irmãs, desde criança os pais perceberam e incentivaram sua inteligência e sempre esperaram demais dela, e Theresa nunca decepcionou, se tornando professora doutora na universidade de Sydney, com renome internacional.
Embora eu raramente leia ficção, já havia comprado um dos seus romances. Era surpreendentemente divertido, mais ou menos preciso com os fatos reais e com observações perspicazes aqui e ali, mas só aqui e ali. Achei que seu trabalho era principalmente, e grosseiramente, comercial. Esse cara deveria dedicar seus talentos de escritor para algo mais sério.Desperdício de tempo. Simplista e superficial.Senhora? - a balconista se virou para mim.Sinto muito - Um dos perigos de passar tanto tempo sozinha… Eu tinha o péssimo hábito de expressar meus sentimentos. - Eu não quis dizer isso em voz alta.A funcionária da loja sorriu:Não se preocupe. Contudo, muitos leitores discordam de você.Pág.: 8 e 9
Como podem ver na citação acima, atender às expectativas dos pais e de si mesma, a tornou uma mulher que não parece fazer nada por pura diversão, sua vida é o trabalho, sua carreira e reconhecimento profissional. Ela é uma mulher fantástica sim, mas muito crítica consigo e com os outros, é triste, mas devo reconhecer que me identifico com por ser muito crítica. Então durante o longo voo para casa, ela conhece Damien, um romancista, e vocês já viram acima o que Theresa acha dos livros dele. Mas ela não o conhece, agora imaginem o que vai acontecer quando esse cara lindo resolver passar a viagem conquistando a mulher que julgou seus livros. Ainda mais quando o próprio Damien acha que não é tudo isso.
A narração é intercalada entre os dois, o que nos permite ver com mais clareza o crescimento de cada personagem, como Damien e Theresa aprendem muito um com o outro e se tornam pessoas melhores ao se conhecerem e se abrirem para algo novo. A dinâmica entre os dois é ótima, e eles vivem um caso durante o voo, com direito a uma pausa no Havaí, recheado de aprendizado, diversão e sexo. Sim, a professora saiu do casulo, mas a pergunta que não quer calar é: será que ela volta quando pousarem?
Avaliação:
Páginas: 384
Comentários
Postar um comentário