O livro de hoje é um romance cheio de mistérios, vingança e sensualidade. Escrito a partir de uma brilhante parceria de Sue Hecker e Cassandra Gia, A Fênix de Fabergé foi publicado pela editora Harlequin (nosso amorzinho), e nos conta uma história de amor e vingança em um circo, sim, você leu certo, C-I-R-C-O!
Aleksei só busca uma coisa: vingança. Após o terrível incêndio que aconteceu anos atrás no circo em que ele e seu pai trabalhavam, Aleksei fez de tudo para se reestruturar e voltar ao brasil, para finalmente fazer Adrik Vladmirovich, o culpado de toda essa catástrofe que resultou na morte de seu pai pagar pelo o fez. Todavia ele não contava com Kenya, a linda e já crescida filha de seu arqui-inimigo, que o deixou perdidamente encantado a primeira vista. Como ele poderia se vingar do pai dela sem ganhar o seu ódio e desprezo?
Fazer Kenya confiar em mim é tudo o que preciso. Sei que já não conseguirei mais seguir em frente sem a ter ao meu lado. Toda a raiva que senti por todos estes anos se transformou numa preocupação extrema no sentido de a proteger.
Kenya é uma contorcionista de primeira linha, o resultado de anos de treinos longos e exaustivos. Foi criada e treinada pelo seu pai, um homem rígido e ganancioso, e nunca teve uma moradia fixa. Ela se lembra vagamente de que o último lugar em que morou por muito tempo foi durante a sua infância, em um circo que pegou fogo, e apesar de querer saber o que aconteceu, seu pai nunca toca nesse assunto. Quando é contratada por um dos maiores circos do Brasil, se encanta com a possibilidade de se descobrir e viver novas experiências, não só isso, se encanta também pelo misterioso proprietário.
Pensando nisso, sinto-me a própria matryoshka, cujas partes externas foram separadas e retiradas, revelando uma nova boneca, diferente da anterior.
Sue e Cassandra souberam muito bem nos envolver com a história, colocaram um toque de mistério que te incita a não largar o livro. Também desenvolveram muito bem o romance e o contexto dos personagens. As cenas eróticas são bem ousadas, e a química do casal é ótima. Os outros personagens também são bem legais, apesar de não aparecerem tanto, e as descrições dos espetáculos são ótimas!
Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro, foi o cenário em que se passa a história. Eu nunca tinha lido um livro que se passasse em um circo, e adorei a experiência! Além de ter aprendido muitas coisas da cultura russa e seu idioma. Quanto aos protagonistas, nós podemos acompanhar o crescimento e desabrochar de Kenya, uma ótima personagem por sinal, e a evolução do amor de Aleksei, um personagem de múltiplas facetas. E por último, temos a oportunidade de imergir totalmente na rotina de um circo, afinal, quem aqui nunca sonhou em fugir com o circo quando era criança?
O amor pelo circo é um mistério para quem nunca viveu a sensação mágica de subir num picadeiro, uma incógnita para quem pretende decifrar o olhar satisfeito de um artista quando realiza seu número
Nossa, amei sua resenha! Muito feliz pelo fato de A Fênix de FAbergé ainda estar dando seus frutos, porque, de fato, foi um romance em que eu e Sue nos dedicamos muito! Obrigada, de coração.
ResponderExcluirSimplesmente encantada. Obrigada, de coração pelo carinho e confiança. Ameiii
ResponderExcluir"A Fênix de Fabergé" foi o inicio de muitas historias fantásticas depois veio "O Despertar da Baba Yaga" e por ultimo "Katyusha" todos eles tem um ponto histórico e cultural muito bom, fala também sobre amor em sua plenitude.
ResponderExcluirConvido a todos a conhecer todas essas historias...
A Fenix de Fabergé,
O Despertar da Baba Yaga e
Katyusha.