Pular para o conteúdo principal

Querido Vizinho - Resenha

O livro de hoje foi escolhido pelo nome ter chamado muita atenção. Querido Vizinho, publicado pelo selo Essência do grupo editorial Planeta de Livros e escrito por Penelope Ward. O próprio nome nos promete MUITO clichê e, por isso, me interessei muitíssimo!  

Chelsea Jameson é uma mulher com o coração partido. O amor da sua vida a deixou por outra mulher e, agora, ela está se esforçando para colher os cacos. Chelsea conseguiu a pouco se mudar da casa que dividia com o ex para uma bom apartamento, ele seria perfeito, se não fossem os benditos latidos de cachorro do vizinho toda manhã. Ela até reclamaria se não tivesse visto o vizinho sendo totalmente grosseiro com outras pessoas do prédio. 

Só depende de você perder mais tempo vivendo no passado, tentando resolver um problema sem solução, ou seguir em frente com a sua vida.

O vizinho, chamado carinhosamente de “artista irritado” por Chelsea, é um cara gostosão que fica fazendo grafites nas paredes do prédio, que, por um acaso, lembra muito seu ex. Em uma bela manhã, Chelsea foi novamente acordada pelos latidos dos cães, resolveu bater na porta do vizinho gostosão para reclamar, ele, com toda a sua ironia, a encorajou a reclamar com o síndico do prédio, mas após descobrir, por meio de muita pesquisa, a sala do síndico, ela bate na porta e é surpreendida pela pessoa que ali encontra. 

Às vezes a vida não espera o momento certo. Às vezes, uma situação repentina aproxima as pessoas, estejam elas prontas ou não.

Esse livro é uma típica história de amor, com a diferença de que em poucas páginas, a autora conseguiu contar uma história que caberia em 3 livros. Depois de terminar a leitura, descobri que existe outro livro que antecede esse, e conta a história de amor do ex namorado de Chelsea, mas garanto que não faz diferença ter lido o outro, pelo menos não fez para mim.

Os personagens são ótimos, os diálogos de Damien (artista irritado) e Chelsea são sempre divertidos e cheio de piadas internas que duram todo o livro. Os cachorros que não param de latir também são a coisa mais fofa do mundo! Apesar da escrita da autora não ser das melhores, os personagens conseguem te prender ao livro, nos cativando a prosseguir com a leitura.  

Avaliação:                                                                       
Ficha Técnica
Título: Querido Vizinho
Autor: Penelope Ward
Editora: Essência
Páginas: 304

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Teoria de Tudo - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do livro “A teoria de tudo”, escrito por Jane Hawking ex-mulher do brilhante físico Stephen Hawking. Confesso que quando solicitei o livro pensei que ele seria um pouco parecido com o filme, contudo me enganei completamente. O filme lançado no ano passado nos mostrou Stephen muito mais tranquilo e generoso do que ele realmente foi no livro. A leitura do livro não é fácil, a vida de Jane e Stephen sempre foi cheia de altos e baixos. O livro é narrado por Jane, então temos a visão dela durante a vida dos dois, na minha opinião ela foi muito sincera (principalmente em relação as traições dele), não posso negar que houveram muito desabafos da parte dela também. Porém, o livro narra mais de vinte de anos de história, quem não desabafaria?! Rsrs Com apenas vinte e um anos, Stephen tinha acabado de conhecer Jane e pouco tempo depois foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa sem cura. Após, esse diagnóstico eles j

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c