Pular para o conteúdo principal

Dentes de Dragão - Resenha


Hey, galera! Eu já falei por aqui que gosto muito de ficção, certo? Bom, hoje eu venho falar de um livro muito interessante e bem diferente de tudo o que já li. Mas cuidado, se decidirem me acompanhar, porque vamos escavar o passado e seus perigos!

Michael Crichton é aclamado por seu épico Jurassic Park e agora volta à paleontologia que tem muito mais do que ficção científica, porque o cara decide agitar um pouco o passado! Em Dentes de Dragão, seremos transportados de volta ao século XIX e, sim, estaremos no Velho Oeste americano.

William Johnson é o nosso protagonista, com seus dezoito anos, e estuda na Universidade de Yale. William é um bom aluno, mas é daqueles adolescentes indiferentes ao mundo em redor e que tem um arqui-inimigo — Harold Marlin.
Johnson e Marlin vivem se alfinetando e competindo por tudo, até que fazem uma aposta, onde nosso protagonista acaba por fingir que é um fotógrafo e embarca juntamente com o um professor em uma expedição paleontóloga pelo Oeste, em busca de fósseis de dinossauros.

Carregando seus equipamentos, Willian acaba por descobrir que sua aposta rendeu resultados bem piores do que ele esperava e que a expedição está longe de ser algo legal. Seu professor, Marsh, possui uma imensa rivalidade com outro paleontólogo — Edward Cope — e está sempre extrapolando os limites de desconfiança de todos os envolvidos em sua jornada, até que decide que nosso protagonista é um espião que trabalha para seu rival.

Diante dessa conclusão, o professor Marsh simplesmente abandona William para que ele morra, porém o destino faz com que ele se encontre com ninguém menos do que Edward Cope, que o convida para entrar em sua equipe, também em uma expedição ao Oeste. Pronto, agora em uma nova equipe e descobrindo o outro lado da moeda, a jornada de William ganha novos rumos, com aventuras de tirar o fôlego.

Para quem não está acostumado a com esse ambiente do século XIX, talvez o livro pareça um tanto destoante no início, mas fica a dica: é só lembrar do mundo naqueles tempos de Velho Oeste e tudo vai parecer bem mais fácil de se imaginar! Dá até para “enxergar” tudo em tons de sépia, hahaha.
Por outro lado, quem está acostumado com a história daquela época, vai vibrar com as referências espalhadas pela leitura. Não vou mencionar nomes, mas aparece muita gente conhecida por essas páginas — só mais uma dica: repare bem com quem William conversa no trem!

Um outro ponto que me chamou bastante a atenção é o modo da narrativa, onde o narrador conta tudo a partir dos relatos do diário do protagonista, fica muito bem estruturado e o leitor consegue ter aquela sensação de que a história está contando uma outra história.

Acredito que os personagens poderiam ter sido mais construídos, porque eles meio que ficam rasos, no meio de toda a aventura e todas as reviravoltas da história. Se eles fossem um tanto mais profundos, certamente trariam mais ênfase aos descobrimentos e aos fatos históricos abordados.

Dentes de Dragão entrega tudo o que promete: aventuras cheias de perigos, ficção científica, ciência, diversão e uma ótima leitura — que facilmente ganha o leitor. É um livro daqueles que a gente gosta de recomendar para os amigos! Ahe a história será transformada em minissérie pela Amblin Television e a Sony Pictures!


Ficha Técnica:
Título: Dentes de Dragão
Autora: Michael Crichton
Editora: Arqueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Teoria de Tudo - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do livro “A teoria de tudo”, escrito por Jane Hawking ex-mulher do brilhante físico Stephen Hawking. Confesso que quando solicitei o livro pensei que ele seria um pouco parecido com o filme, contudo me enganei completamente. O filme lançado no ano passado nos mostrou Stephen muito mais tranquilo e generoso do que ele realmente foi no livro. A leitura do livro não é fácil, a vida de Jane e Stephen sempre foi cheia de altos e baixos. O livro é narrado por Jane, então temos a visão dela durante a vida dos dois, na minha opinião ela foi muito sincera (principalmente em relação as traições dele), não posso negar que houveram muito desabafos da parte dela também. Porém, o livro narra mais de vinte de anos de história, quem não desabafaria?! Rsrs Com apenas vinte e um anos, Stephen tinha acabado de conhecer Jane e pouco tempo depois foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa sem cura. Após, esse diagnóstico eles j

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c