Na minha penúltima postagem, eu vim exaltar "Três Coroas Negras" e agora já trago a continuação da série. Como "Um Trono Negro" saiu depois de eu ter terminado o primeiro livro da série, minha ansiedade pela continuação não estava tão intensa, mas eu não consegui segurar tanto tempo para saber o que iria acontecer.
Depois dos acontecimentos intensos, do final de "Três Coroas Negras", era certo que as coisas seriam muito agitadas nesse segundo volume. Agora temos uma Katharine muito diferente do que conhecemos, uma Arsinoe muito mais madura e um pouco mais confiante, diante de sua descoberta. Já Mirabella, está menos imponente do que nos foi apresentado e finalmente temos as rainhas muito mais equiparadas, uma com as outras.
"Um Trono Negro" ainda possui muitas explicações sobre as histórias e lendas da Ilha, porém o ritmo é bem mais acelerado do que seu antecessor, fazendo com que as páginas sejam devoradas muito mais rapidamente. Altas emoções a cada capítulo e a cada jogada das rainhas e de seus protetores. Algumas respostas, sim, porém muito mais aberturas para o desenvolvimento da história que ainda promete muito pelos próximos títulos.
É certo que criar uma história onde três irmãs deveriam se matar para alcançar a coroa já deixa a dica de que Kendare Blake não tem coração, por isso, já era de se esperar que em breve começariam as mortes de personagens que a gente cisma de se apegar. "Um Trono Negro" nos leva dois deles e deixa aquele sofrimento para os personagens que também os amavam.
Muito mais peças em jogo, muito mais sobre as personalidades das rainhas e muito mais caos prometido, esse segundo volume só veio para nos deixar mais amantes da série e muito mais ansiosos pela continuação – Two Dark Reigns –, que será lançado em setembro e esperamos que a Globo Alt traga em ótima velocidade pra gente!
Avaliação:
Ficha Técnica
Título: Um Trono Negro
Autor: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
Páginas: 336
Comentários
Postar um comentário