Uma das coisas mais maravilhosas em ser leitor, é a oportunidade de viver infinitas vidas em universos diferentes. Passamos por abandonos, traições, mortes, comemorações, alegrias, nascimentos, casamentos, dores, raivas, tristezas, sucessos e tudo o que uma vida normal pode oferecer.
A diferença é que encerramos uma vida e podemos embarcar em outra completamente diferente da anterior. Apesar de termos problemas na vida real, a partir do momento em que iniciamos uma nova leitura, esquecemos da nossa própria vida, nem que por um breve momento, e podemos respirar aliviados em outra.
Hoje, viveremos com a Emma, uma mulher de 27 anos que está prestes a se casar com o amor de sua adolescência, mas tem seus planos interrompidos por uma tragédia que mudará a vida de todos ao seu redor. Emma e suas duas melhores amigas sofrem um acidente de carro na saída de sua despedida de solteira e após ficar presa nas ferragens, é salva por um estranho, segundos antes que o veículo explodisse.
Quem era ele, esse americano que estava arriscando a própria vida para salvar a minha?
Jack definitivamente estava no lugar certo na hora certa. Após o acidente, Emma não consegue tirá-lo da cabeça. Ele é lindo,corajoso, divertido e completamente diferente de qualquer homem que ela tenha conhecido, os dois têm uma química irrefutável. Emma se sente cada vez mais conectada a Jack, todavia, é Richard quem ela sempre amou.
Os braços de Richard continuaram a me segurar com força, e eu ouvi, na sua voz, quanto ele estava emocionado.
Devo admitir que não esperava muita coisa desse livro, eu já conhecia o trabalho da autora e não gostava, mas confesso que queimei minha língua. Sabe quando você lê um livro e tem certeza de que não é o melhor do mundo, mas ele te toca de uma forma inexplicável? Pois bem, A História de Nós Dois tem esse poder. Dani Atkins não escreveu apenas um romance, ela roteirizou minuciosamente uma vida, bastante dramática, mas uma vida real.
Ele não me ofereceu palavras, e eu fiquei feliz por ele não recitar alguma banalidade bem-intencionada porém ineficaz. Para um homem que ganhava a vida com palavras, ele certamente sabia quando elas não eram necessárias.
Infelizmente não posso falar muita coisa sobre o livro sem soltar spoilers, mas posso afirmar que ele merece a sua atenção. Eu tive todos os sentimentos possíveis durante a leitura, a agonia é um deles, mas de quê adianta viver inúmeras vidas que só contenham felicidade?
Avaliação: Ficha Técnica
Título: A História de Nós Dois
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Páginas: 352
Comentários
Postar um comentário