Hey, pessoal! Eu já trouxe “O Ciclo das Trevas” por aqui e agora voltei para continuar a minha campanha de que todos deveriam ler essa série maravilhosa! Por isso, vim falar com vocês sobre o segundo volume da série de Peter V. Brett, que a DarkSide Books está trazendo pra gente — "A Lança do Deserto".
Eu confesso que fiquei muito assustado quando vi o livro pela primeira vez, porque é uma resma de 720 páginas! Então eu fiquei "ai meu Deus, o que tá acontecendo?", mas como Peter já havia conquistado meu coração no primeiro volume, não pensei duas vezes antes de embarcar no segundo.
Se por um lado o livro assusta com a grande quantidade de páginas, ele compensa o leitor com história da boa e da melhor. O único problema para mim, foi a impossibilidade de carregar isso tudo na mochila — não cabia —, então eu demorei um pouco mais para terminar, porque só conseguia ler em casa.
A história começa um pouco confusa nesse segundo volume, porque não continua exatamente de onde parou em "O Protegido". E durante umas duzentas páginas iniciais, Brett conta sobre o povo krasiano, aqueles doidos violentos lá do deserto, que adoravam matar demônios. Mas isso foi necessário para a continuidade da narrativa, então não se preocupem porque tudo fará sentido.
Agora, no Segundo Ciclo teremos um Salvador — Jadir, que era odiado por Arlen, lá no primeiro livro — que não é nenhum "mocinho" e que agora ascendeu com o título majoritário dentre os krasianos, que são bastante explorados aqui no segundo volume da série, adicionando mais personagens potenciais para a história. Mais à frente, nos encontraremos mais uma vez com Leesha, Arlen (minha paixão), Rojer e outros lá do Primeiro Ciclo. Ao total, a narração fica por conta oito personagens intercalados, o que tira um pouco da linearidade, mas eu gostei bastante.
"É uma longa viagem pelo deserto que habita o homem. Continuaremos a buscar a luz."
Peter gosta de brincar com o leitor nesse segundo volume, e onde a gente acha que vai acontecer uma coisa, ele dá um cavalo-de-pau e a história muda de rumo, mas tudo bastante crível e coerente. Então não se precipite nas conclusões porque provavelmente você estará enganado em muitas das vezes. Os personagens continuam muito marcantes e a história continua recheada de cargas de tensão, aventura e ação, além de romance e trechos emotivos. Também têm muitas surpresas pelas páginas, como por exemplo, uma nova classe de demônios!
O Segundo Ciclo começa arrebatador e termina com um trabalho muito bem-feito, que deixa aquele gostinho de "quero mais", ao final. Peter V. Brett está aí para ser comparado com grandes nomes da fantasia e nós estamos aqui para proteger essas histórias excelentes.
Avaliação:
Ficha Técnica
Título: A Lança do Deserto (Ciclo das Trevas #2)
Autor: Peter V. Brett
Editora: DarkSide Books
Páginas: 720
Comentários
Postar um comentário