Pular para o conteúdo principal

Resenha - O Aprendiz, As Aventuras do Caça-Feitiço #1


Hey, galera! Há muito tempo eu venho querendo falar sobre “As Aventuras do Caça-Feitiço” aqui no #IAmNotAFairy, mas estava com um foco maior em algumas resenhas de parceiros. Porém consegui trazer, finalmente, essa maravilhosa série de Joseph Delaney para vocês. Me acompanhem na resenha do primeiro volume: “O Aprendiz”.

Em “O Aprendiz”, nos encontraremos com Thomas que está iniciando sua jornada como caça-feitiço, uma profissão não muito bem vista e bastante perigosa, uma vez que os caça-feitiços são aqueles que conseguem ver as criaturas e sentir as forças das trevas, e por isso são destinados a lidar com elas para proteger o mundo do mal.
Não bastasse tudo isso, a vida de um caça-feitiço pode ser mais difícil do que parece. Thomas ainda vai precisar ser muito forte pelo decorrer da série.

Desde amores impossíveis a um azar que o persegue, a história sempre se complica para cima do protagonista. Nos fazendo quase morrer em algumas cenas em que ele quase morre também.
E não pense que as coisas serão fáceis para Thom só porque esse é o primeiro livro. Aqui, ele enfrentará basicamente seu pior inimigo, de toda a série!

Todos os volumes são relativamente pequenos e Delaney não perde tempo com enrolações, pelo contrário, ele consegue mesclar a “contação de histórias” com as ações, mas vale ressaltar que o livro é basicamente aventura o tempo inteiro!
Não tem como não se prender às páginas, uma vez que tem sempre um suspense cheio de criaturas e perigos pra nos deixar ansiosos pelos próximos capítulos. E tudo muito bem construído, levando o ritmo de leitura a uma evolução constante.
Talvez quem conheça bem sobre lendas e “criaturas das trevas” consiga prever algumas coisas que vão acontecer, algumas até mesmo que só virão pelos próximos livros, mas nada que deixe a série menos interessante.

Joseph não é daqueles autores que terminam os livros como um teste cardíaco para os leitores. É uma série, ou seja, cada livro fecha a própria e deixa algo em background, aberto para a continuação. Mesmo assim a série já possui dez livros lançados, não precisa se preocupar em esperar, morrendo, pelo próximo lançamento.

Não costumo falar muito sobre as edições dos livros, mas acho que preciso parabenizar a Bertrand pelo trabalho nas capas desses livros! Não tem nenhum elemento ultra superior, mas ficaram muito lindas e muito bem feitas, me conquistaram de verdade.

Ah, vale lembrar que em 2014 foi lançado um filme “O Filho de Sétimo”, baseado no primeiro livro, mas que foge bastante da narrativa do livro. Então quem só assistiu ao filme, vale dar uma chance para a série, porque vale muito a pena. Eu mesmo não dava muita coisa por ela, até que li o primeiro volume. Depois disso tive até que correr atrás de autógrafo do Delaney na Bienal, hahaha.

Em breve eu trago mais resenhas sobre essa série espetacular. Enquanto isso, comece a ler pra ficar mais por dentro e não receber nenhum spoiler mais à frente, ok?

Avaliação:

Ficha Técnica
Título: O Aprendiz, As Aventuras do Caça-Feitiço #1
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand
Páginas: 224

Comentários

  1. Boa tarde Miguel,esse definitivamente não é o meu gênero de leitura,mas a forma como você resenhou despertou minha curiosidade,vou adicionar a minha imensa lista kkkkk,essa edição é linda,capa dura? espero ler o livro e gostar da leitura,não assisti o filme O Filho de Sétimo vou dar uma pesquisada e ver se gosto,obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha,amo livro de aventura, melhor ainda ,mesmo a série sendo grande, cada livro se fecha, isso e bem legal,principalmente aqui no Brasil que nunca sabemos quando um livro vai ser lançado ou se vão lançar! E a capa do livro esta belíssima,ta com um efeito bem legal

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Gostei muito da resenha quem sabe não entra para a minha lista de leitura... Muitos livros bons e pouco dinheiro, triste realidade

    ResponderExcluir
  4. Vai pra minha listinha...
    Vou falir 😍😍😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Teoria de Tudo - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do livro “A teoria de tudo”, escrito por Jane Hawking ex-mulher do brilhante físico Stephen Hawking. Confesso que quando solicitei o livro pensei que ele seria um pouco parecido com o filme, contudo me enganei completamente. O filme lançado no ano passado nos mostrou Stephen muito mais tranquilo e generoso do que ele realmente foi no livro. A leitura do livro não é fácil, a vida de Jane e Stephen sempre foi cheia de altos e baixos. O livro é narrado por Jane, então temos a visão dela durante a vida dos dois, na minha opinião ela foi muito sincera (principalmente em relação as traições dele), não posso negar que houveram muito desabafos da parte dela também. Porém, o livro narra mais de vinte de anos de história, quem não desabafaria?! Rsrs Com apenas vinte e um anos, Stephen tinha acabado de conhecer Jane e pouco tempo depois foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa sem cura. Após, esse diagnóstico eles j

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c