Oi pessoal! Tudo bom?
Como vocês sabem as Fadas Literárias fazem parte do grupo Aliança de Blogueiros RJ, e com essa parceria surgiu a oportunidade de eu conhecer esse livro cedido pela editora BV Books dos autores Jim e Rachel Britts e posso dizer o quanto ele me surpreendeu. Em primeiro lugar, por um livro evangélico retratar de forma tao realista a situação impactante de dois jovens e como ambos passam a conviver com essa decisão ao longo da trama.
Antes mesmo de iniciar essa resenha tenho que relatar que não li o primeiro livro Para salvar uma vida, pois esse volume não foi disponibilizado pela editora. Então la fui eu pesquisar e descobri com isso o filme baseado na historia e com ele consegui finalmente me introduzir na narrativa. Mais uma observação precisa ser revelada sobre essa trilogia, por ser o segundo livro a resenha a seguir possui vários spoilers do primeiro livro.
A história do segundo livro da trilogia se inicia apenas alguns dias depois do final de Para Salvar Uma Vida, quando Jake chega à universidade Louisville, deixando a namorada Amy em sua cidade natal.
Assim, Jake um rapaz jovem e que sonha em fazer parte do time universitário de basquete da Louisville têm seus planos sua vida totalmente mudados quando descobre ainda no primeiro livro que engravidou a sua namorada do colégio Amy, jovem, muito bonita e popular. E apesar de estarem completamente apaixonados, pensando no futuro dos dois e em minha opinião principalmente na carreira brilhante de Jake nas quadras, ambos decidem por doarem a criança, entregado-a para adoção.
Jake assim que soube resolveu adiar sua ida à faculdade por um semestre para apoiar Amy na gravidez e quando ele finalmente chegou na universidade, percebeu que a linda recepção calorosa que sempre esperou não iria acontecer e para piorar os seus colegas de basquete não estavam nada contentes com seu adiamento. Logo Jake percebe que terá que escolher novamente entre manter a sua fé ou se enturmar com a sua equipe de basquete.
A principio essa opção de adoção parece ser a melhor escolha para Jake e Amy, já que eram muito novos, não tinham terminado a escola, não possuíam perspectivas frente a chegada de um bebê, os dois possuíam um futuro todo planejado, no qual incluía entrar em grandes universidades, trilhar uma carreira promissora e que não englobava uma criança no meio da caminho, e que por fim ainda mais grave Amy se encontrava sem nenhum apoio da mãe. Sem enxergar uma saída viável, pensando em oferecer uma vida melhor para seu filho e descartando totalmente o aborto a mesma opta pela doação.
De certo quando analisei a história em si não compreendi de inicio muito bem essa decisão de Amy, mas quando parei para estudar mais de perto o seu caso consegui compreender durante a passagem de cada capitulo os motivos que a levaram a tal extrema decisão. Além de ser muito difícil e triste pensar que em algum lugar no mundo existe um pedaço de você, sendo criado por outras pessoas, tal fato mexeu muito comigo e me levou a repensar vários conceitos que estavam preestabelecidos em meu subconsciente.
Como eu havia imaginado e previsto logo as coisas pioram quando Jake conhece Nicole, a tentação em pessoa, muito bonita e atraente, que fará com que seus sentimentos por Amy sejam testados. Ao mesmo tempo, acompanhei de perto todo o sofrimento da Amy ao longo da narrativa e quis muitas vezes adentrar o livro para esganar, matar e enterrar o Jake pessoalmente por deixá-la tão sozinha e desolada.
Jake ira pagar caro por seu notável egoísmo e no fim terá que conviver com suas escolhas, isso incluindo o total descaso com que tratou sua namorada e até mesmo a possível separação do casal, já que Amy ao perceber a situação sai da universidade local e parte para a tão sonhada Standford .
A história aborda muitos temas importantes, diversificados, reais e eu pude tirar várias lições valiosas. A narrativa é muito fluida e a cada capítulo, eu só queria ler cada vez mais e descobrir o destino do Zé ruela do Jake. Eu gostei da leitura e espero que vocês leitores também, já estou mega ansiosa pelo fim dessa trama. Boa leitura!
Avaliação: Ficha Técnica:
Titulo no Brasil: A escolha de Jake livro 2 da série para salvar uma vida
Titulo Original: Jake`s Choice
Gênero: Romance Evangélico
Autores: Jim e Rachel Britts
Número de páginas: 365
Editora: BV Books
Formato: Físico
Ano: 2016
Compre aqui: A escolha de Jake
Comentários
Postar um comentário