Pular para o conteúdo principal

O Último dos Canalhas - Resenha

Oi Povo, tudo bem?
Confesso que demorei para escrever essa resenha, pois não sabia por onde começar. Quando li o “O Príncipe dos Canalhas” fiquei encantada com a escrita de “Lorreta Chase”, mas não imaginava que iria me apaixonar perdidamente pelo “O Últimos dos Canalhas”. 

Vere Aylwin Mallory é conhecido como o último dos canalhas da família “Mallory”, acabou se tornando o duque de Ainswood por puro azar do destino. Afinal, o atual duque passou os últimos 10 anos enterrando sua família, parecia haver uma praga para todos que possuíssem o título de “Duque de Ainswood”. A morte do pequeno Robin, o fez herdar um tíltulo que não queria possuir, teria dado tudo em troca da vida do menino.

“Ainda que Vere continuasse instigando, implorando, ainda que se agarrasse à mãozinha, não pôde arrancar a doença e puxá-la para si.” Pág: 11
Após tantas mortes, a última coisa que Vere deseja é uma vida com responsabilidades, pois logo a morte estaria batendo em sua porta. Até que um dia normal de devassidão entrou numa discussão com a jornalista Lydia Grenville e acabou sendo nocauteado, assim virando motivo de chacota em toda a sociedade. 

“Quando Vere deu por si, já estava caído de costas numa poça de lama. Acima do zumbido nos ouvidos, escutava a multidão aplaudindo, vaiando e assobiando.” Pág: 28.
Vere acha que seduzir a jornalista é um belo motivo de vigança. Só que isso não será tão fácil quanto ele imagina.

Lygia é jornalista da revista Argus, e é super conhecida por dá voz a problemas enfrentados pela mulheres. Mas, o que faz a revista vender mesmo, não são as matérias investigativas dela e sim uma história chamada “A Rosa de Tebas” (aventuras viva por uma heroína romantica e sonhadora). Lygia também é autora dessa grande história, mas faz questão de esconder e assina como S.E.St.Bellair. Afinal, ela nunca poderia assumir que escreve aquelas baboseiras romanticas. Lygia tem uma mastim preta chamada Susan, que muitas das vezes a ajuda a sair de diversas enrascadas. Como amo cachorros preciso dizer que amei Susan e dei muitas risadas com as trapalhadas da cadela . 
Lygia não está nem um pouco interessada em romance, ainda mais como um homem como Vere. Mas, infelizmente parece que ele não desiste de segui-la desde do dia do soco. Aonde ela vai acaba dando de cara com ele. 
Nesse jogo de gato e rato é que o livro se desenrola, devo dizer que a narrativa de Lorreta nos prende de uma maneira que é impossível de largar sem saber o final. 

O que mais me encantou é que a cada capítulo acabava gostando ainda mais de Vere e Lygia, geralmente nos romances de época acabo gostando de um lado do casal, mas esses dois conquistaram o meu coração.

“No mundo real, nenhum beijo poderia transformar uma solteirona convicta em uma menina de olhos sonhadores. Em especial aquele beijo, que obviamente era um substituto para o soco na boca que Sua Graça teria lhe dado se ela fosse uma homem.” Pág: 41.
Super indico a leitura, se você ainda não leio nenhum romance de época, pode e deve começar a ler por esse!!!

Avaliação:
Ficha Técnica
Título: O Último dos Canalhas
Editora: Arqueiro
Páginas: 304


Conteúdo Especial:

Comentários

  1. Aí meu duque S2
    Eu sou apaixonada pela escrita da Loretta ela é diva. Eu li o livro assim que saiu e me apaixonei mais ainda. Eles são meus xodós eternos. Também tive muita dificuldade de falar sobre o livro mas consegui. Kkkkkkkk
    E muito amor. Amei sua resenha. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Li esse livro à pouco tempo por causa de um grupo de debate, já tinha lido o "príncipe dos canalhas" por insistência de uma amiga e amei e com "o último dos canalhas" não foi diferente. Não sou muito chegada a romances, mas me apaixonei por esses <3. Irei arriscar com mais alguns romances de época e ver no que dá. :)

    Beijos, e sua resenha está incrível.

    ResponderExcluir
  3. Oioi!
    Amoooo romances de epoca e essa serie dos canalhas eu acho bem legal, apesar de nao ter lido ainda.
    Acho a capa do livro O Último dos Canalhas mais diferente de todos, pq é um homem na capa.
    Já quero conhecer Vere e Lygia depois de ler tanta coisa boa deles.
    Vou ler com certeza, adorei conhecer mais da historia aqui no blog.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Sou louca neste livro, nunca li nada da autora, mas vejo muitos elogios á sua obra.
    A história me lembrou algum livro que já li, não sei por quê...mas gostei muito da resenha, ficou clara, objetiva e desperta bem a atenção do leitor pra trama.
    Já estáva na minha lista de leituras e depois desta resenha, só vou apressar logo a lista dos desejados, kkkkkkkkkkkkk #vamosáfalência

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda não li nenhum romance de época, mas gostei da indicação, porque vejo muitos elogios do gênero e tenho bastante curiosidade de ler algo, mas sempre fico com receio de compra o livro e não gostar.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai, a cada resenha eu fico mais curiosa. Tenho somente o primeiro e ainda não tive oportunidade de ler, mas estou cada vez mais doida pra conhecer esses canalhas rsrs.
    Tem livro que é terrível, a gente demora a conseguir resenhar.
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu gostei da sua resenha, porém não consegui gostar da historia do livro, achei ela meio sem graça, num sei, acho que sou eu, já que você amou, mas eu não achei a historia, segundo sua resenha lá essas coisas. Quem sabe se eu ler, eu não mude de ideia
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro foi a melhor leitura que fiz no ano passado.
    Impossível não se encantar pelo Vere e pela Lydia ♥
    A escrita da Loretta nem precisa falar nada... sempre soberba, fluida e divertida... kkkkk... nem vou destrinchar muito pq sua animação equipara a minha e só vou ser repetitiva... kkkk
    É mt bom saber que outras pessoas gostaram também.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Tenho O Príncipe dos Canalhas mas ainda não consegui fazer a leitura, quero terminar logo para poder ler O Ultimo dos Canalhas que parece ser uma incrível história.

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Eu achei que consegui ser melhor que o primeiro!! Muito divertido e marcante! Amei a escrita da autora novamente, e espero que venha um próximo em breve!! Loretta é puro amor!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Eu adoro romances de época!
    Já estava de olho nesse, vi falar tanto. Sua resenha só reforçou minha curiosidade.
    Vou ver se compro o primeiro livro pra começar.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Esses livros estão me perseguindo.
    Eu sempre acho que leria, mas seria só por não ter outra coisa mais divertida para fazer. Eles são divertidos, engraçados e leves. Apenas, por isso.Pode ser um bom começo.

    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hello, Iris!
    Realmente, romances não são meu gênero favorito (a não ser que envolvam fantasia), mas acho que me interessei um pouco pela sua ótica dessa história, e bom, esse fato de os homens da família de Vere estarem todos morrendo.. me pareceu bem misterioso e isso me atraí.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Eis aqui outra diva dos romances de época,eu me apaixonei logo de inicio pelo dois lordes kkkkkk Dain malvadão e o Vere também não fica atrás e as mocinhas Jessica e Lygia são perfeitas para esses canalhas TDB kkkkk eu simplesmente amei a sua resenha,amei o enredo do livro a forma como a escrita da Chase flui,amei tudo mesmo! abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Teoria de Tudo - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do livro “A teoria de tudo”, escrito por Jane Hawking ex-mulher do brilhante físico Stephen Hawking. Confesso que quando solicitei o livro pensei que ele seria um pouco parecido com o filme, contudo me enganei completamente. O filme lançado no ano passado nos mostrou Stephen muito mais tranquilo e generoso do que ele realmente foi no livro. A leitura do livro não é fácil, a vida de Jane e Stephen sempre foi cheia de altos e baixos. O livro é narrado por Jane, então temos a visão dela durante a vida dos dois, na minha opinião ela foi muito sincera (principalmente em relação as traições dele), não posso negar que houveram muito desabafos da parte dela também. Porém, o livro narra mais de vinte de anos de história, quem não desabafaria?! Rsrs Com apenas vinte e um anos, Stephen tinha acabado de conhecer Jane e pouco tempo depois foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa sem cura. Após, esse diagnóstico eles j

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c