Pular para o conteúdo principal

Coroa da Meia-Noite - Resenha

A ASSASSINA ESTÁ DE VOLTA
Uma linha que nunca deve ser cruzada, está prestes a ser violada.
E coloca todo o castelo em perigo - e a vida de sua amiga.

Coroa da Meia-Noite é o segundo volume da saga Trono de Vidro, de Sarah J. Maas, lançada pela Editora Galera Record. Uma saga incrível que irá mexer com cada um que tiver o privilégio de lê-la.

Clique para ler a resenha do primeiro volume - Trono de Vidro.

Depois de se tornar a Campeã do Rei de Adarlan, Celaena deve silenciar todos aqueles que o Rei considera uma ameaça, entretanto, ela não é leal ao Trono de Vidro, e por isso não tem matado os inimigos do Rei, mas sim oferecido a eles a chance de fugir e desaparecer, levando falsos cadáveres ao Império. Isso pode acabar se voltando contra ela, afinal, o soberano deixou claro que se ela falhasse mataria Chaol, Nehemia, assim como toda a família da amiga.

O próximo alvo é Archer Finn, um famoso cortesão que aparentemente está conspirando para derrubar o Rei, o problema é que a Assassina conhece Archer, eles treinaram juntos quando Celaena tinha treze anos e ainda morava na Fortaleza dos Assassinos, com seu mestre Arobynn Hamel.

Como se isso não bastasse, o espírito de Elena, a primeira Rainha Feérica de Adarlan, lhe confiou uma missão, achar o grande mal que está surgindo.

- Não dou a mínima se você é mágico … Se falar sobre meus pais de novo, vou despedaçar esta porta a machadadas. Entendeu?

Mort apenas a olhou espantado.

 - Você é tão egoísta assim? Tão covarde? Por que desceu aqui esta noite, Celaena? Para ajudar todos nós? Ou apenas para se ajudar? Elena me contou sobre você… sobre seu passado.

 - Cale essa boca enrugada - disparou Celaena, e saiu correndo escada acima.

Pág.: 57 e 58.

Entre uma criatura estranha que vem se esgueirando pelo Castelo, poemas antigos a serem desvendados e passagens secretas, Celaena irá desvendar segredos que ela preferia não saber. Enquanto isso Dorian descobre algo irreal, e sabe que ser o príncipe herdeiro não irá salvá-lo da morte certa, caso o pai descubra isso.

 - Um dos dois precisa ceder - disse a rainha à princesa. - Somente então poderá ter início.
 - Eu sei - falou a princesa, baixinho.
 - Mas o príncipe não está pronto. Precisa ser ela.
 - Então entende o que estou pedindo a você?
A princesa ergueu o rosto na direção do feixe de luar que invadia o mausoléu. Quando olhou de volta para a antiga rainha, estava com os olhos brilhando.
 - Sim.
 - Então faça o que precisa ser feito.

Pág.: 205

Então, Nehemia faz algo impensável, algo que mudará tudo.

O que admiro na nossa protagonista é que apesar de tudo o que passou, todas as traições que sofreu, Celaena ainda consegue sorrir, confiar e ajudar aqueles que precisam, mas sempre que algo envolve seu passado ou bater de frente com o Rei ela recua, sua coragem some e a famosa Assassina se torna apenas uma menina assustada. A cada capítulo você, leitor, irá desvendar um pouco mais dos segredos dessa saga, terminando com aquele gostinho de quero mais .

 - Não sei se deveria sentir vergonha por querer ter você nos braços neste dia ou gratidão porque, apesar do que aconteceu até agora, foi isso que, de alguma forma, me trouxe até você.
Pág.: 173 


Avaliação:
Ficha Técnica
Série: Trono de Vidro #02
Título: Coroa da Meia-Noite
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 404

Comentários

  1. Oie!
    Tenho uma queda por séries de livros e estou louca para começar essa :)
    Já curto pelas capas... quero na minha estante.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  2. Tatiana,
    aproveite, pois essa é uma das melhores séries que já li. A Sarah é incrível.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que capa maravilhosa, tem uma coisa que me chamou atenção li feérica lá em cima ♥ gosto de livros que tem personagens assim, acho tão místico *---*
    Só lendo para saber como é, mas acredito que o livro seja fantástico. Eu compraria pela capa :p

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena,

      compre e vc vai descobrir que não é só a capa que é incrível rsrsrs

      Bjs!

      Excluir
  4. Nossa, nunca tinha ouvido falar dessa série, mas parece ser daquelas que você não larga até terminar de ler né..
    Fiquei curiosa..

    Adorei sua resenha.
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca :o
      É maravilhosa, aproveita que em breve teremos sorteio :D

      Excluir
  5. Hello!

    To precisando parar tudo e começar a ler Trono de Vidro logo, eu tenho os 3 primeiros livros, mas sempre deixo encostado.
    Adorei ler a sua opniao sobre Coroa da Meia-Noite, com certeza é um livro que a gente fica viciado.
    Celaena é o tipo de personagem que eu gosto, forte e determinada....faz tudo que for preciso.
    Ainda vou ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  6. Todas as vezes que vejo a capa desses livros, o livro 01 principalmente, fico com vontade de comprar. Mas tenho que me segurar porque já estou com vários comprados ainda não lidos. Gosto da premissa da obra, da personagem principal ser uma garota/mulher forte, decidida e que supera as decepções que a acometem ao longo da vida.
    Ainda irei lê-los.

    ResponderExcluir
  7. Olá, caramba, que livro instigante. Eu achei a Celaena uma personagem brilhante e gostei dela, achei a personalidade bem diferente e o fato dela conseguir deixar a assassina de lado e se tornar apensas uma menina mostra o quanto ela pode ser versátil, também fiquei curiosa sobre o segredo que Dorian descobre

    ResponderExcluir
  8. Vontade é o que não me falta de ler essa série, mas infelizmente ando totalmente sem tempo. Sua resenha me deixou encantada e louca para conhecer essa protagonista forte e auto suficiente. Com certeza um enredo de tirar o fôlego. Grande beijo!
    www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Tudo bom?
    Nossa...eu to louca pra ler essa serie!
    Tenho uma amiga super fã que não para de insistir para que eu leia.
    Acho que finalmente vou dar uma chance. Adorei sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Estou dooooida para ser essa série! Parece ser muuuuuito bom e sua resenha só me confirmou isso!

    Erica Regina

    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  11. Estou muito interessada em ler esta saga. ainda não li o primeiro livro, mas as resenhas são muito positivas. Acho muito bonitas as capas, tanto do primeiro volume, quanto do segundo. Acho simplesmente fantástica a forma como a protagonista é descrita, parece-me uma mulher muito forte e guerreira. Simpatizo muito com Celaena. Certamente lerei.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Essas é uma das séries que mais quero ler (como se eu já não tivesse outras séries para ler...hahahaha). Mas é que todos falam tão bem, que estou muito curiosa para ler também.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? não conhecia essa série mas fiquei bastante interessada, vou ler o primeiro e ver se me agrada, adorei sua resenha!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olha, apesar de ler e ouvir diversos elogios sobre esse livro, ainda não estou completamente decidida se lerei ou não. Acho que em outro momento talvez eu dê mais atenção à ele, agora tenho outras prioridades.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o primeiro livro e estou louca para ler o segundo. Sua resenha instigou ainda mais a minha vontade. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Teoria de Tudo - Resenha

Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar do livro “A teoria de tudo”, escrito por Jane Hawking ex-mulher do brilhante físico Stephen Hawking. Confesso que quando solicitei o livro pensei que ele seria um pouco parecido com o filme, contudo me enganei completamente. O filme lançado no ano passado nos mostrou Stephen muito mais tranquilo e generoso do que ele realmente foi no livro. A leitura do livro não é fácil, a vida de Jane e Stephen sempre foi cheia de altos e baixos. O livro é narrado por Jane, então temos a visão dela durante a vida dos dois, na minha opinião ela foi muito sincera (principalmente em relação as traições dele), não posso negar que houveram muito desabafos da parte dela também. Porém, o livro narra mais de vinte de anos de história, quem não desabafaria?! Rsrs Com apenas vinte e um anos, Stephen tinha acabado de conhecer Jane e pouco tempo depois foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa sem cura. Após, esse diagnóstico eles j

Talvez Agora - Resenha

  Oi Povo, tudo bem? Hoje vamos falar de "Talvez Agora”, que é continuação de "Talvez um dia” de Colleen Hoover lançado no ano passado pela Galera Record. Sou muito fã da autora e quando terminei “Talvez um dia”  fiquei sem saber o que fazer da vida porque eu não estava acreditando que a história terminava daquela maneira. Fiquei tão revoltada que comprei “Talvez Agora” no lançamento, mas levei meses para criar coragem e voltar para aquele universo. Vocês também são assim? HAHAHA. Espero sinceramente não ser a única!! HAHAHA. Ridge e Sydney, depois de tanto tempo, estão namorando. Sydney finalmente se sentiu segura para começar algo mais com Ridge. Ele por sua vez parece estar nas nuvens porque finalmente eles poderão viver um amor sem culpa e do jeito que sempre sonharam. Porém, isso não significa que tudo vai ocorrer nas mil maravilhas, afinal Ridge e Warren são as únicas pessoas no mundo que Maggie pode contar, e esse detalhe pode mudar tudo.  Maggie sabe que tem fibrose c